Se você se considera um usuário “comum” de headphones, é bem provável que o tema sobre headphone aberto ou fechado nunca tenha passado pela sua cabeça. E isso por um motivo muito simples: a maioria absoluta dos modelos que encontramos no mercado são os fechados, por conta das características e vantagens que eles oferecem.
Quando a gente fala em experiência auditiva, os headphones abertos costumam oferecer uma experiência de maior qualidade do que os modelos fechados. O motivo é simples: como eles deixam o som circular de forma mais livre, as distorções presentes nos fones fechados acabam não existindo.
Apesar de, por causa da sua abertura externa, ele não apresentar muitas variações de graves, os headphones abertos são bem queridos por quem gosta de ter uma experiência mais aprimorada de som, mais aprimorada do que com modelos fechados.
Além da questão de som, somam-se aos fones abertos vantagens como ser mais leve, não superaquecer a orelha e não isolar o usuário do mundo, permitindo que ele fique atento ao ambiente.
Como nem tudo são flores, o fato de o fone espalhar o som para além dos ouvidos do usuário pode fazer com que o item não seja bem visto em ambientes compartilhados, como escritórios e transporte público.
Sem falar de que, no geral, os headphones abertos são bem mais caros (mesmo) do que os headphones, fechados,custando valores bem acima do que até mesmo os modelos para o mercado gamer.